terça-feira, 14 de maio de 2013

Como cuidar dos cabelos curtinhos?!


Pegando o embalo do post anterior, aqui vai algumas dicas para as Gurias que resolveram aderir ao visual mais sofisticado e menos clichê do século (na minha opinião)
Como cuidar do seu cabelo seja ele Joãozinho, ou somente curto...

Anota aíi...



Para tirar o frizz dos cabelos curtos, basta usar reparador de pontas que ele volta ao normal, além de proporcionar uma aparência mais saudável;
- Para ajeitar as pontas dos cabelos pode usar pomada ou gloss. Depende da preferência de cada mulher;
- O filtro solar não é exclusividade do corpo, mas deve ser usado também nos cabelos para protegê-los dos efeitos do sol e da piscina;
- Para dar um jeitinho nas pontas duplas é só usar um reparador de pontas, ele também protege os fios;
- Para quem tem cabelos lisos e oleosos não pode usar condicionador em excesso e tão pouco fazer hidratação;
- Para cabelos normais o ideal é usar xampus hidratantes, eles limpam suavemente e deixam os cabelos hidratados;
- Cabelos cacheados são mais sensíveis e necessitam de hidratação frequente. O ideal é usar xampu perolado que é mais hidratante do que os outros;
- Cabelos curtos necessitam de retoques com maior frequência. A cada 30 ou 40 dias é preciso uma nova aparada nas pontas para manter o corte;
- Finalizadores são excelentes para dar acabamento e mudar a cara do corte.
Mesmo que você mude o seu cabelo, os cuidados devem ser mantidos e são essenciais para garantir a sua naturalidade. Por isso, prefira produtos de qualidade e proporcione um tratamento especial para cada tipo de cabelo curto, seja crespo, liso ou cacheado, o importante é a saúde das madeixas e a sua beleza.


2 comentários:

A Iludida disse...

Tenho cabelos médios, mas mais curto que o normal e as dicas foram ótimas! Obrigada haha
Estou começando o meu blog agora e adoraria sua visita e também estou te convidando a seguir o meu blog. Visita lá e se tiver precisando desabafar, conta comigo pelo e-mail! http://doceiludida.blogspot.com.br/

Obrigada!

Yssa Gomes disse...

Oiiie linda, agradeço de coração pela visita pois tecnicamente também estou começando, com certeza vou visitar e seguir seu blog..
Seja bem vinda, e que bom que pude ajudá-la.

Beijos da Yssa.

Postar um comentário

 
;